Vença da sua concorrência com essa palavra de 8 letras
*artigo originalmente publicado para nossa lista de e-mails. Clique aqui para participar dela
Vou te contar uma simples lição… que ajudou esse restaurante a lançar e em pouco tempo vender tanto… que tiveram que fechar suas portas por semanas para conseguir reestruturar e comportar o crescimento frenético.
O mais interessante?
Eles estavam competindo com outros 600 restaurantes apenas em São Paulo – que vendem a mesma coisa.
E ainda mais legal…
A sua estrategia fenomenal para vencer da concorrência cabe em uma palavra de 8 letras.
Promessa.
Você já deve ter ouvido eu falar alguma vez sobre a importância de ter uma promessa para seu produto ou empresa.
Porque no final do dia… é isso que todo produto vende (ou deveria vender): uma promessa de um resultado.
E quanto mais específico, diferente e concreta sua promessa for, melhor.
É o que esse restaurante fez.
Enquanto a maioria dos restaurantes de sushi ficam entre 2 tipos de promessa: temakerias mais “baratas“… e “sushi caro e bom“… esse restaurante criou uma promessa diferente: sushi1 – cada peça por 1 real.
Perceba, essa promessa é muito mais forte do que se eles chegassem com algo como “sushi barato“. “Sushi1 – cada peça por 1 real” é muito mais concreto.
Você consegue imaginar perfeitamente sobre o que se trata o produto.
Seu desejo é imediato.
Essa promessa única deu tão certo que eles viraram rapidamente o restaurante queridinho da Rappi, crescendo tanto e tão rápido que tiveram que fechar suas portas por algumas semanas para conseguir atender todos os pedidos.
E claro.. depois algumas copias começaram a surgir. Mas eles já estavam estabelecidos no mercado.
O ponto é esse: as vezes colocar copy no seu negócio pode ser tão simples quanto tirar um tempo para elaborar uma promessa diferenciada.