Qual É O Seu Fator Crítico de Conversão (FCC)?
*artigo originalmente publicado para nossa lista de e-mails. Clique aqui para participar dela
Enquanto escrevo para você estou sentado aqui em uma casa alugada, em Juquehy, litoral paulista.
Pouco tempo atrás fui andar na praia com minha namorada.
Pense bem: feriado, milhões de paulistas indo pro litoral e mesmo assim… a praia estava semi-vazia.
Por quê?
Essa resposta pode te ajudar a aumentar e muitos as vendas do seu negócio.
Vou explicar.
A praia estava vazia porque… não havia sol.
“Durhhh”, você pode pensar, “é claro”.
Sim… é claro. Mas você já parou para pensar nisso?
As pessoas estão dispostas a:
- viajar centenas de quilômetros
- alugar casa
- fazer uma mala, chamar amigos, preparar um churrasco, e etc…
Mas… se o SOL não sair, elas não estão dispostas a sair da casa alugada ou do apartamento para irem a praia.
A “conversão” (por o pé na areia) só acontece SE o fator crítico de conversão (F.C.C) o sol, sair.
E o mesmo pode acontecer no seu negócio…
Você pode fazer tudo certo:
- chamar as pessoas para o seu site
- conectar com pessoas no linkedin
- gerar tráfego por SEO
Etc…
MAS, se você tem um Problema Crítico de Conversão, você não fecha a venda.
E o que pode ser o seu Problema Crítico de Conversão? O seu “sol”?
Pode ser sua geração de leads, sua página de vendas, seu pitch de vendas, seu posicionamento, ou até mesmo um pouco de todos eles.
Você precisa olhar para o seu funil e seus números, e tentar entender.