Pare de anunciar no facebook – e dobre seus resultados imediatamente?
*artigo originalmente publicado para nossa lista de e-mails. Clique aqui para participar dela
E se eu te dissesse que você NÃO precisa anunciar no Facebook para vender seu produto ?
É o seguinte.
Um de nossos clientes de consultoria é presidente de uma multinacional que vende serviços de marketing para concessionárias.
Seu foco é na venda de serviços.
Mas para aumentar suas fontes de receita, ele resolveu lançar um curso para concessionárias fazerem seu próprio marketing.
Para vender esse produto, eles começaram com dois canais de anúncios:
2. Linkedin
Ele criou os anúncios rapidamente…
Colocou tudo no ar…
E…
Deu ruim.
Poucos cliques.
Nenhuma venda.
E algumas centenas de reais investidos sem retorno.
Quando ele veio com esses dados para nós, tivemos uma ideia em conjunto….
Que veio ao lembrarmos da nossa definição preferida de marketing:
Marketing = QUEM é seu cliente e ONDE ele está.
Então… para vender esse curso de marketing para concessionárias, ele precisava se lembrar:
- Quem são meus clientes
- Onde eles estão
A resposta.
Concessionárias e… diretórios.
Existem diretórios online com as informações de contato de milhares de concessionárias.
Agora, o próximo passo era criar um funil de vendas pensando nisso.
E foi o que ele fez em 4 passos.
- Seu estagiário começou a listar todas concessionárias, com telefone para contato
- Ele ligava para todas oferecendo uma “aula gratuita online”.
- Para receber acesso gratuito a essa aula, quem atendia o telefone só precisava falar seu e-mail
- No final da aula gratuita online, ele fazia a venda do curso.
O resultado desse funil “improvisado”?
R$23 mil reais na primeira semana.
E hoje… esse funil sozinho já dá cerca de R$50 mil reais…
Por mês!!
Você percebe como a ideia é simples, mas poderosa?
Você não precisa ir necessariamente atrás do Facebook ou do canal de tráfego mais quente do momento…
Você precisa ir onde seu cliente está!
E essa é lição de hoje.
Por isso, minhas perguntas para você são:
- Quem é seu cliente?
- Onde ele está?
- Como você vai atrás dele?
A resposta pode te dar muitos resultados.