Como se diferenciar (até quando você não tem diferencial)

*artigo originalmente publicado para nossa lista de e-mails. Clique aqui para participar dela

Quem tiver o melhor produto no mercado vence, certo?

Errado.

Você não precisa ter o melhor produto para “vencer” um mercado.

Você só precisa ter uma promessa segmentada.

Por exemplo…

Nosso cliente, Samuel Cavalcante, é um consultor para Buzz Editora (provavelmente a única editora que cresce no Brasil).

Alguns meses atrás ele fez a campanha online para o livro “Técnicas de Rejuvenescimento Facial com Toxina Botulínica e Md codes”.

Seu resultado?

Com apenas R$15k investidos em facebook ads… ele fez mais de R$250.000…

(Já descontando toda sua comissão!).

Sim, a copy estava boa.

Sim, os autores eram conceituados.

E sim, o livro é lindo.

Mas esse não é o principal ponto que tirei.

O principal ponto, que quero que você entenda agora…

É que o quanto mais segmentada for sua promessa…

O quanto mais nichado for o seu produto…

Mais fácil será sua venda.

Entende?

Se você não quer competir contra tubarões do mercado…

Que tem anos e anos de experiência…

E vastas habilidades de vendas…

Você precisa apenas segmentar mais sua promessa.

Pense…

Esse não foi um livro sobre “medicina“…

Ou “corpo humano“…

Foi um livro sobre técnicas para aplicação de botox.

Percebe?

Para as pessoas procurando solucionar esse problema, (médicos, dentistas e profissionais de estética), a compra do livro é fácil.

É por isso que dentro do Sistema Simples de Copy (nosso curso completo de copy) eu bato forte nessa tecla:

Quanto mais específico for o problema que seu produto resolve… Mais fácil sua venda.

Guarde isso.

Mesmo se o seu produto resolve vários problemas diferentes…

Ele sempre será mais forte quando você o posiciona para resolver um grande problema do seu cliente.

Nós usamos esse princípio toda hora na Copy Experts.

Por exemplo, quando…

1) Lançamos a Copy Experts.

Todo mundo tinha uma agência de marketing…

Mas nós fomos a primeira agência de copy do Brasil.

E isso nos permitiu lançar com 4 clientes… sem sequer fazer anúncios ou pedir indicações.

2) Lançamos o Copy Foguete.

Não criamos um “curso de copywriting”.

Criamos um curso de copy para facebook ads.

Específico.

E poderoso.

Não é a toa que ele se tornou um best seller rapidamente…

Lançando nossa carreira como produtores de conteúdo de maneira rápida e explosiva.

E isso que eu quero que você faça no seu marketing…

Segmente mais seu produto atual…

Ou crie novos produtos mais segmentados e específicos…

E quase sempre você vai perceber que a venda fica muito mais fácil.