Como vender mais do seu Info-produto, Curso ou Evento SEM precisar apelar

Artigo publicado originalmente em: https://www.linkedin.com/pulse/como-vender-mais-do-seu-info-produto-curso-ou-evento-sem-max-peters-/

Aqui vão 4 dicas simples e poderosas para quem vende Info-produtos, Cursos ou Eventos:

Em vez de pensar em fórmula de lançamento aquilo ou página de vendas isso… pense nessas 4 coisas fundamentais:

1. Fontes de tráfego

Como você vai levar pessoas para dentro do seu universo?

Aqui o ideal é mesclar atividades de tráfego pago, orgânico e parcerias.

E não se engane… você NÃO precisa ter uma máquina de tráfego para ter boas vendas… já ajudamos clientes que não tinham nem lista e nem tráfego a chegar quase em 6 dígitos.

Sua fonte de tráfego vai levar pessoas para dentro do seu:

2. Mecanismo de vendas

Como você vai de fato vender esse produto?

Sequencias de e-mails + página de vendas?

Fórmula de lançamento?

Inside sales?

Webinar?

Etc…

Sua escolha vai depender de fatores como:

  • tempo: para quando você precisa lançar esse produto
  • investimento: quanto capital você tem para investir na criação dos materiais promocionais
  • ticket do produto: qual o preço do seu produto? Normalmente, quanto mais barato, mais simples o mecanismo. Ex: use uma página de vendas simples para vender um produto de R$30.

Assim que você definir seu mecanismo de vendas, é hora de criar sua:

3. Copy

Como você vai convencer o leitor de que ele precisa do seu produto?

Não adianta muito você ter as fontes de tráfego certas e a mecânica certa se você não consegue persuadir e vender em cada uma dessas mídias.

Nessa parte que entra a copy.

Dentro dela você vai precisar entender como se comunicar com seu público, despertar desejo, ser diferente e atraente.

Formas fáceis de melhorar sua copy?

✒️ QUEBRE o PADRÃO: quem está na nossa lista de e-mails sabe que sempre gostamos usar “assuntos” diferentes, que chamam a atenção. Use o mesmo princípio em todas suas mídias.

✒️ Prove: fazer promessas é fácil. “Você vai aumentar seu número de leads”, “você vai ficar mais produtivo”, etc… Como você pode provar por A + B que essa promessa é verdadeira?

✒️ Ouse: não tenha medo de fazer algo diferente… novo, e fresco. “Ah, mas minha concorrência não sua essa linguagem…” Dane-se sua concorrência… Faça o que precisa ser feito.

Por último, você não pode esquecer da sua:

4. Oferta Matadora

O que você vai entregar para quem comprar?

Oferta é diferente de produto.

A oferta corresponde tudo que seu cliente recebe quando compra de você.

Bônus, método de pagamento, método de entrega, etc…

Te garanto que seus resultados podem melhorar drasticamente se você pensar com carinho nessas 4 etapas.

Percebemos que é basicamente isso que sempre olhamos dentro dos clientes da Copy Experts, desde empresas gigantes multi-milionárias (acabamos de fechar nosso maior cliente) até empresas pequenas.

Precisando acelerar (ou consertar) as vendas do seu info-produto, curso ou evento? Então nós podemos conversar.